O gengibre é denominado tubernáculo repleto de benefícios, com destaque para propriedades antiinflamatórias e expectorantes. A erva-doce é denominada calmante natural, e as propriedades destes ingredientes especiais podem ser aproveitadas com o chá de erva-doce com gengibre.
De ingredientes são utilizadas 3 rodelas de gengibre, 1 colher de chá da casca de 1 laranja, 1 litro de água, e ainda 2 colheres de sopa da erva-doce. O preparo é simples, basta na leiteira, ferver água com gengibre e casca da laranja. O fogo é desligado e acrescentada a erva, abafando por 10 minutos. O preparo é coado e servido ainda quente.
São muitos benefícios com a erva-doce acrescentada pelo cardápio como alívio de gases, facilidade na digestão, combate contra cólica intestinal, induz relaxamento, regula pressão arterial, pode auxiliar o emagrecimento.
Em 100 gramas da erva-doce, ou 17 colheres de sopa cheias desta erva seca, há somente 28 calorias. É rica em fibras, substância que elimina fome, com prevenção contra ataques da gula. A atenção é na gravidez, sendo recomendado evitar ingerir em excesso erva-doce; as sementes podem desencadear contrações, levando ao aborto.
A erva-doce é popular também como funcho e anis, planta que floresce principalmente em terras russas. De acordo com egípcios antigos, carregaria poderes de afastar pesadelos, e daí o costume da época, do hábito de muitos dormindo com erva por baixo do travesseiro.
Até dias atuais é utilizada para aromatizar almofadas, pois o perfume estimula relaxamento corporal. Pela culinária, é aplicada mais em forma de chá, mas é possível acrescentar crua ou cozida nas sopas, purês.
O gengibre carrega incríveis propriedades e benefícios. É usado há muitos anos como remédio contra resfriados, doenças comuns, náuseas, e ajuda no emagrecimento também.
O gengibre reduz o colesterol, com melhoras na saúde e resultando no emagrecimento. É aumentado o metabolismo, pois o gengibre possui muitas substâncias que auxiliam na melhora do metabolismo, e com o mesmo mais ativo, é possível queimar mais calorias.
É melhorada também a mobilidade gástrica, contribuindo a reduzir inchaço da digestão dos alimentos. Há opção também com cápsulas de gengibre que ajudam, mas não apresentam mesmo efeito do gengibre natural.
A recomendação é ingerir cápsulas anteriormente às refeições, ao máximo de 3 no dia, de 500 g cada uma; uma antes do café da manhã, almoço e do jantar. O gengibre emagrece, porém não é recomendado usar o mesmo como principal meio para perder peso, e sim complementando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário